SIC

Saída de Ana Lourenço terá dedo de Rodrigo Guedes de Carvalho

19174341_IVgjO.png

Há novos desenvolvimentos no caso “Ana Lourenço” que decidiu apresentar a sua demissão no dia do aniversário da SIC Notícias.

Depois de ter saído da estação de Carnaxide, sabe-se agora que Rodrigo Guedes de Carvalho iniciou um braço-de-ferro com a jornalista. Tudo porque Ana Lourenço queria que o horário das 21h00 continuasse a ter o “Jornal das 9” em vez de transmitir, em simultâneo, o “Jornal da Noite” da SIC com Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa.

Começava aqui o braço-de-ferro entre os dois jornalistas.

Rodrigo Guedes de Carvalho é sub-director de informação e terá partido dele a ideia de transmitir o “Jornal da Noite” em simultâneo na SIC Notícias, para combater a TVI que já transmitia o “Jornal da 8” em simultâneo na TVI24.

Rodrigo Guedes de Carvalho não quis voltar atrás com a sua decisão e teve o apoio de Alcides Vieira, Director de Informação da SIC.

Ana Lourenço acabou por ir parar ao horário das 22h00, decisão esta que foi a gota final para a jornalista bater com a porta.

Segundo a VOX POP TV apurou, para a jornalista Ana Lourenço “não fazia nenhum sentido um canal de notícias ficar sem o seu próprio jornal no horário das 21h00. Para ela a SIC Notícias não devia ir atrás da TVI e tinha a obrigação de fazer diferente e de ter o seu próprio jornal como sempre teve”, conta fonte próxima da SIC ao nosso site.

“Houve fortes discussões entre a Ana e o Rodrigo”, garante fonte próxima da SIC ao nosso site.

“A Ana Lourenço sentiu que o seu trabalho e o trabalho de quem faz diariamente a SIC Notícias estava a ser desvalorizado ao lhe retirarem o horário nobre que sempre foi independente da SIC generalista e por isso, decidiu sair da SIC”, conclui a mesma fonte ao nosso site.

Depois deste episódio, o ambiente na redacção de informação da SIC está muito pesado, principalmente junto dos jornalistas que há mais tempo estão na estação de Carnaxide.

Anúncios

0 comments on “Saída de Ana Lourenço terá dedo de Rodrigo Guedes de Carvalho

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s