MEO Porto Canal

Última Hora: Meo suspende Porto Canal na NOS

Meo tem os direitos do canal depois de ter fechado o ano passado acordo com o Futebol Clube do Porto para a transmissão dos jogos de futeboL

O Meo vai suspender a transmissão do Porto Canal na NOS a partir de 11 de fevereiro, informou hoje a operadora do grupo Altice em comunicado. Até ao momento não foi possível obter um comentário da NOS. A decisão é mais um passo na guerra dos conteúdos de futebol que a Meo e a NOS têm protagonizado, com o estabelecimento de contratos com os diversos clubes desportivos.
A Meo fechou um acordo com o Futebol Clube do Porto que inclui os direitos de comercialização do Porto Canal. Enquanto a NOS fechou com o Benfica e o Sporting, assegurando não só a comercialização dos canais dos dois clubes, como os direitos de transmissão dos jogos a partir de julho de 2016. Mas até agora, lamenta a Meo, não há qualquer definição sobre em que canais os jogos serão transmitidos. A Meo decidiu assim vedar o acesso aos clientes da NOS a partir de hoje à meia-noite. O acordo entre o canal e a operadora de Miguel Almeida já tinha terminado, mas a Meo manteve a emissão do Porto Canal para os clientes da NOS, tendo iniciado negociações após ter fechado acordo com os Dragões.
“A Meo assumiu uma postura séria e transparente nesta negociação e apresentou condições concretas para viabilizar a distribuição do Porto Canal pela NOS, assegurando a mesma por um valor moderado, que a partir de julho de 2016 deveria ocorrer em condições paritárias face aos direitos nessa altura a serem disponibilizados pela NOS”, diz a Meo em comunicado. “A NOS insiste em não apresentar contrapropostas concretas, mantendo o mercado e os clientes sem qualquer informação, designadamente sobre os termos de comercialização dos canais Benfica TV e do Sporting TV, assim como sobre os direitos de transmissão dos jogos do Benfica”, reforça.
Mas, “não existindo evolução na posição assumida desde início pela NOS, não resta a este operador outra solução que não seja a de informar os consumidores e as autoridades competentes de que se vê forçado a tomar a decisão de suspender o acesso da NOS ao sinal do Porto Canal, a partir das 00h00 do dia 11 de fevereiro de 2016”.
A resposta da NOS
“Apesar de todos os esforços negociais desenvolvidos pela NOS ao longo das últimas semanas para impedir a suspensão e garantir que os seus clientes continuavam a aceder ao Porto Canal, a Meo revelou-se irrazoável e inflexível, não tendo nunca apresentado qualquer proposta especifica para a distribuição deste canal”, diz a operadora liderada por Miguel Almeida em comunicado.
“A postura negocial da Meo confirmou os piores receios da NOS e comprovou inequivocamente que a estratégia da NOS no mercado dos direitos e conteúdos desportivos foi indispensável e acertada para acautelar os interesses dos seus clientes”, reforça. “A NOS lamenta esta decisão, da qual discorda em absoluto, e como operador líder do mercado da televisão paga em Portugal vai continuar a lutar para defender os interesses dos seus clientes e assegurar que estes têm a oferta mais competitiva e os melhores serviços e conteúdos”, frisa. A guerra dos conteúdos de futebol tem agora um novo braço de ferro entre os operadores. O tema causou tensão no último congresso da APDC.
In, Económico
Anúncios

0 comments on “Última Hora: Meo suspende Porto Canal na NOS

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s