Social

Feliz Aniversário, Florbela Queiroz!

A actriz Florbela Queiroz completa esta quarta-feira, 73 anos de vida. A VOX POP TV dá-lhe os Parabéns neste dia tão especial.

A actriz é a “Cara do Mês” do nosso site, uma iniciativa que iniciamos este ano com o nome de “12 Meses, 12 Caras da Nossa TV”.

“Este país não é para velhos.” – Florbela Queiroz

Florbela-Queiróz-1.jpg

“Queria mesmo ser bailarina, só me inscrevi em teatro para ‘matar’ o tempo antes de ir para casa e porque achava que uma boa bailarina deveria ter conhecimentos de teatro”, conta Florbela Queiroz numa entrevista onde revelou que, durante o liceu frequentou o curso de dança clássica e teatro no Conservatório Nacional.

A actriz Amélia Rey Colaço escolheu Florbela Queiroz para fazer um papel na peça “As Bruxas de Salem”, que na altura tinha 14 anos. Este foi um dos momentos da sua vida que relembra e que recorda como se tivesse sido hoje: “Tinha uma inconsciência, mas foi maravilhoso, pois estava rodeada de excelentes profissionais e nunca mais parei.”

Ao longo da sua carreira, Florbela Queiroz já experimentou o teatro, o cinema e a televisão e, confessa de ter saudades de representar mas lamenta “quem está à frente da televisão não admita que as pessoas tenham voz própria. A mesma empresa faz as novelas de todos os canais e só deixam entrar quem querem. Fui banida da televisão por falar e porque não pertenço a nenhum lobby. Uma pessoa liga a RTP estão determinados atores, liga a SIC e são os mesmos que lá estão. Mas o que é isto? Não se pode ser rotativo? Porque é que tem que ser só aquele grupo?”

A actriz Florbela Queiroz ganhou todos os prémios que haviam para ganhar na sua área.

A actriz, que hoje completa 73 anos de idade, critica o facto de não haver lugar para actrizes da sua idade: “Este país não é para velhos. Há excelentes atrizes da minha geração – e não estou a incluir-me nesse grupo – que poderia fazer os papéis de avós e tias…. Mas preferem contratar uma atriz com 40 ou 50 anos para fazer papéis de 70. Não percebo isso.”

Florbela-Queiróz.jpg

“Se eu me reformar é porque vou morrer. As árvores morrem de pé e eu hei-de morrer no palco”.

Fotos a Preto-e-branco: José Gageiro

Anúncios

1 comment on “Feliz Aniversário, Florbela Queiroz!

  1. Ai se vocês vissem a cara dela!…

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s