SIC

“Minutos Mágicos” direitos vendidos ao grupo Discovery Communications

facO programa Minutos Mágicos, protagonizado pelo mágico Mário Daniel e emitido pela SIC entre 2012 e 2014, prepara-se para chegar em breve aos ecrãs internacionais. A produtora audiovisual Ideias com Pernas vendeu os direitos do programa à Discovery Communications, distribuidora que chega a mais de 100 países da América do Norte, América Latina e Europa de Leste. “Levámos o programa à feira de conteúdos televisivos, Mipcom, em Cannes, porque achávamos que o programa tinha uma qualidade acima da média para poder ser internacionalizado. E assim aconteceu. É um grande orgulho, estamos muito contentes”, conta Mário Daniel, criador e apresentador do formato.

Ao todo, são mais de 1512 “minutos mágicos”, divididos por três temporadas e 36 episódios, que vão chegar ao longo deste ano a vários mercados internacionais, ainda sem uma data de estreia definida. “Neste momento estamos na primeira etapa. A Discovery cedeu-nos músicas royalty free para trocarmos todo o conteúdo musical do programa. Posto isto, prevê-se que daqui a dois meses entreguemos o conteúdo já com as novas músicas e depois vão começar as vendas. Houve quatro ou cinco países que já estavam definidos no início, mas ainda não os posso revelar porque não estão garantidos”, explica ainda o mágico ao DN, não sabendo como serão transmitidos posteriormente. “Vai depender da cultura de cada país: se será dobrado ou legendado. Em Portugal, por exemplo, temos por tradição manter a língua original e optamos pela legendagem”, afirma.

No que toca aos valores do negócio, Mário Daniel não revela valores, mas avança que a maior parte pertence a si e ao irmão, David Mendes, responsável pela produção do formato. Como “televisão que emitiu o programa”, a estação de Carnaxide também recebe uma percentagem por cada venda que se faça. “Durante todo o processo fui pondo a SIC a par e foi tudo muito fácil, pois temos uma excelente relação”, afirma.

IN, DN

Anúncios

0 comments on ““Minutos Mágicos” direitos vendidos ao grupo Discovery Communications

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s