RTP

RTP3 e RTP Memória cada vez mais certas na TDT

dfghjklç.png

Parlamento avança para mais RTP na TDT

Regulador considera que processo deve ser feito no mercado.

A discussão sobre o alargamento da oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT) vai voltar ao Parlamento. O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de lei que prevê a inclusão de mais dois canais RTP na oferta da TDT, proposta que teve “boa recetividade” da restante maioria de esquerda e que vai ao encontro da posição do PS no seu programa de Governo. Assim, e após anos de impasse, RTP 3 e RTP Memória poderão ficar disponíveis em sinal aberto ainda este ano.
Contudo, este processo promete ser polémico, já que a proposta do BE implica que o espaço disponível na TDT (que apenas permite mais dois canais) seja entregue de forma ‘administrativa’ à RTP, impedindo que os privados possam colocar canais em sinal aberto. Recentemente, num encontro com jornalistas, a presidente da Anacom, Fátima Barros, defendeu que este processo tem de ser feito “no mercado”, deixando no ar a ideia de que defende um concurso público.

Contudo, salientou: “A decisão sobre os canais da TDT é do Governo. A nós compete apenas a atribuição de frequências”. Já a ERC considera que a atribuição pode ser feita diretamente. “Não há nenhum intuito de prejudicar os operadores privados e beneficiar quem quer que seja”, garantiu o deputado do BE Jorge Campos. A proposta do Bloco, que baixa agora às comissões especializadas no Parlamento, prevê ainda que a Anacom e a ERC promovam estudos para definir “o modelo de TDT a adotar em Portugal”.

In, CM – Duarte Faria, Jornalista
Anúncios

0 comments on “RTP3 e RTP Memória cada vez mais certas na TDT

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s