Uncategorized

André Gago viu o pai partir no dia de Natal

timthumb.php

O actor André Gago viu o seu pai partir no passado dia 25 de dezembro, dia de Natal.

Num texto emotivo, o actor fala do seu pai:

“O nosso pai nunca foi um homem de afectuosidade expansiva, mas sempre amou profundamente a mulher com quem casou há quarenta e quatro anos, sempre amou profundamente os seus dois filhos, a minha irmã Patrícia e eu, e sempre amou profundamente as suas duas lindas netas, a Diana e a Maria. Chegámos até aqui, nas nossas vidas, contando sempre com o seu apoio, discreto mas perseverante. Isso agora acabou. Estamos entregues à nossa sorte.

Os tempos são difíceis e, sem ele, vai ser ainda mais difícil arrepiar caminho. Mas ele ensinou-nos a todos a caminhar, um pé após o outro, e ensinou-nos a cair e a levantarmo-nos. Nestes últimos tempos, fomos nós quem procurou amparar a sua caminhada até ao fim inexorável. Com a entrega total da Memé, sua esposa tão dedicada, acredito que o ajudámos a alcançar a paz e a memória dos que gostavam dele, e que estas horas que vivemos estão preenchidas da mais suave dignidade e do mais profundo amor.

O nosso Pai morreu no dia 25 de Dezembro, em casa, rodeado por aqueles com quem partilhou a sua vida, num momento de intensa comoção e amor. É quase uma ironia que, num núcleo familiar essencialmente não crente, como ele nunca foi, ele tenha sido capaz de atrair tanto amor, tanta comunhão e tanta espiritualidade nas suas horas derradeiras. Só não se trata de uma ironia porque o amor não deve obediência a requisitos prévios. Por isso, a data da sua morte, que se repete todos os anos, será doravante para mim, e espero que para todos nós, não um dia de sombras mas de luz, um dia de grata recordação e memória de um homem querido, de um homem bom, de um homem que olhava para os outros homens como iguais, de um homem cuja única fé, inamovível, era a fé na Humanidade. Adeus, Pai.” – escreveu o actor André Gago

Anúncios

0 comments on “André Gago viu o pai partir no dia de Natal

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s