Uncategorized

“Treze”: ideia de Daniel Deusdado coloca RTP em tribunal

18955572_OmZMd

‘Treze’ vai acabar nos tribunais. O formato televisivo com o mesmo nome foi registado na IGAC.

A utilização por parte da RTP da designação de ‘Treze’ para o nome do programa apresentado por Sílvia Alberto vai acabar em tribunal. Isto porque em 2007 foi registado na Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) uma obra com o nome de ‘Treze ou Treze da Sorte’. Esse registo, ainda em vigor, também dizia respeito a um programa televisivo.
Ao CM, o autor do registo, João Alberto Ferreira da Silva, afirma que vai “processar a RTP por uso indevido” do nome ‘Treze’ para o programa que é emitido no canal público às terças-feiras. Contactada pelo CM, a RTP confirmou que foi abordada pelo “mandatário” de João Alberto Ferreira da Silva antes da estreia do programa, a quem explicou que “o formato que a RTP 1 ia estrear não tinha qualquer semelhança com a obra que se encontrava registada na IGAC”.
Além disso, fonte oficial da empresa pública acrescenta que a RTP “enviou uma carta que esclarecia todas as dúvidas colocadas, abordando, designadamente, a questão do título do programa”. Nessa missiva, o grupo presidido por Gonçalo Reis afirmava que “o formato do seu cliente é do género ‘concurso/jogo’, sendo que o programa da RTP é um ‘talk show’”. “A única semelhança com a obra do seu cliente é, por coincidência, o respetivo título.”
A RTP revelou ainda ao CM que “registou, como marca, o título do programa, não tendo havido, até à data, qualquer reclamação”.
In, CM

0 comments on ““Treze”: ideia de Daniel Deusdado coloca RTP em tribunal

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s