EXTRA TV

Morreu The Dust Lady

facUma sobrevivente dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque, EUA, e protagonista de uma das fotos mais famosas da tragédia, morreu com cancro do estômago aos 42 anos.

Marcy Borders tinha 28 anos e trabalhava há apenas um mês no Bank of America quando ocorreu o ataque às Torres Gémeas. Natural de Nova Jérsia, estava a trabalhar no 81.º andar da primeira torre quando se deu o embate, alguns pisos abaixo.

Contou esta história centenas de vezes: apesar das instruções para esperar pelos bombeiros, Marcy Borders decidiu correr pelas escadas em direção à rua.

“Não conseguia ver a minha mão à frente da cara. Só dizia para dentro e em voz alta que não queria morrer. Um estranho agarrou-me e levou-me para um sítio seguro e foi aí que esta fotografia foi tirada”, relatou.

A imagem que correu mundo, tendo feito de Marcy Borders um símbolo de sobrevivência atarvés do nome “The Dust Lady”, foi tirada pelo fotógrafo Stan Honda, da AFP.

Depois dos ataques, Borders mergulhou, durante uma década, numa profunda, com abuso de álcool e drogas. Em consequência disso, perdeu o emprego no Bank of American, depois de ter rejeitado diversas possibilidades de transferência, e a guarda dos dois filhos. Fechou-se no seu apartamento de dois quartos, numa das áreas mais pobres de Bayonne, uma comunidade-dormitório de Nova Jersey.

IN, dinheirovivo

Anúncios

0 comments on “Morreu The Dust Lady

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s