Audiências: Programa da Xuxa Meneghel estreou ontem contra TV Globo

11905783_10152695224187255_168691882247433971_n

Depois de ter perdido o contrato de exclusividade com a TV Globo, Xuxa aceitou um contrato com a rival Globo, a TV Record.

Depois de ter vindo a anunciar o regresso à televisão brasileira, o novo programa de Xuxa Meneghel estreou ontem, segunda-feira, na TV Record.

O programa estreou às 22,30 e terminou às 00,23 e alcançou um rating de 10,1% e um share de 18%, enquanto a rival TV Globo alcançou um rating de 21,0% e um share de 37%. Já o canal SBT, de Sílvio Santos, alcançou no mesmo horário um rating de 6%, a Band alcançou um rating de 2% e a RedeTV 1%.

Com este regresso à tv brasileira, a TV Globo decidiu esticar as telenovelas “Babilónia” e “Verdades Secretas”, empurrando assim o filme “Duro de Matar: Um bom dia para morrer” para um horário mais tardio. Inicialmente o filme estava escalado para começar pelas 22h53.

Com esta estratégia da TV Globo para tentar que a TV Record não tivesse sucesso com o novo programa de Xuxa, o Jornal da Globo começou pelas 00:46, quando o que estava estipulado era começar às 00,27.

“É um privilégio muito grande. São 32 anos na televisão eu vi tanta gente que era pequenininha e agora estão grávidas. É tantocarinho. Quero que vocês respeitem minha casa antiga. Mas, agora vou escrever minha história nessa nova casa.Eu nunca falei ao vivo. É a primeira vez. Vocês vão ver alguns erros, eu sei. Mas, eu nunca fui tão recebida com tanto carinho e amor em toda a minha vida “, disse a apresentadora no início do seu novo programa.

As Semelhanças com Ellen Degeneres

Xuxa comentou a respeito do facto de todos dizerem que ela está muito parecida com a apresentadora americana.

“Eu me inspirei na Ellen Degeneres. Só que as pessoas começaram a dizer que eu a estou imitando. Eu não acho isso. Estou com essa roupa porque meu pé está machucado”, afirmou.

O Mistério dos Rostos cobertos

Xuxa explicou a razão de estarem duas pessoas na plateia a assistir ao programa com o rosto tapado: “São duas pessoas que não poderiam estar aqui, porque são da outra emissora. Mas, fizeram questão de vir me ver. Obrigada. Soube que muitos deles, da antiga emissora, não puderam nem entrar em contacto comigo”. – contou a apresentadora referindo-se à TV Globo que ameaçou os seus profissionais com penalizações, caso fossem ao programa de Xuxa na TV Record.

O Caso IVETE SANGALO

Apesar de não ter contrato com a TV Globo a cantora Ivete Sangalo declinou o convite da amiga Xuxa para ser uma das primeiras convidadas no seu novo programa. A cantora não aceitou o convite para não afrontar o canal que lhe tem dado visibilidade ao longo da sua carreira, a TV Globo.

Contas feitas, a TV Record acabou a ganhar uma vez que fez mais do dobro da audiência que costumava fazer neste horário.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s