RTP1

Novidades para este verão na RTP1

facCom o verão chegam novidades  para a RTP. Novos programas, novas caras e novas formas de fazer serviço público. Vamos por partes:

– O Verão Total está de volta a partir de dia 6 de julho
Os programas de daytime vão de férias e regressa à antena o Verão Total que, este ano, vai para o ar também ao sábado. Ao longo de 6 horas por dia, sempre em direto, por Portugal fora.

A apresentação fica a cargo de Vanessa Oliveira, Joana Teles, José Pedro Vasconcelos, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Hélder Reis, José Carlos Malato, Isabel Angelino, Mário Augusto e Catarina Camacho. Os repórteres serão Tiago Goes Ferreira, Serenella Andrade e Sérgio Oliveira

– O Há Volta estará aos comandos de Mário Augusto e Catarina Camacho e a emissão será feita a partir dos locais de chegada de cada etapa.

Emissão a partir do NOS Alive
A RTP é a televisão parceira do NOS Alive’15 e vai ter emissão em direto, do recinto do festival, na web e na RTP1. Vão ser transmitidos concertos, momentos de comédia, animações no recinto, ambiente… Tudo o que há para ver e ouvir no NOS Alive.

Daniel Deusdado, diretor de programação, explicou que “a componente de música é essencial para os públicos que temos em late night”. A RTP quer chegar a essa camada mais jovem e a cobertura deste festival de verão segue essa linha.

– Sábado à Meia-Noite
O programa 5 Para a Meia Noite tem uma versão verão: semanal, mais longo, com mais do que um apresentador e com novas rubricas e mais espaço para espetáculos. É um programa “muito moldável”, como explicou Nuno Vaz, um dos responsáveis pela programação da RTP1.

– Concurso “Tem um Minuto?”
José Pedro Vasconcelos surge com um novo programa de rua e cultura geral. Vai abordar as pessoas em qualquer lugar e desafiá-las a responder a perguntas de cultura geral em apenas um minuto!
O Homem do Saco regressa depois do verão.

– Programa “Agora Escolha” de volta e com um nova vertente ficcional
O “Agora Escolha” que conhecíamos com Vera Roquette está de volta com uma nova roupagem; Virgílio Castelo, colaborador na área de ficção na RTP, garante que esta será uma ficção que “tem a ver com o país real, não com o país televisivo”.

Maria Vieira, Eduardo Madeira, Vítor Espadinha, Rui Unas são os atores envolvidos no projeto, assim como uma nova cara: Joana Pais de Brito.

– Serenella Andrade será a cara da Fatura da Sorte

IN, RTP

 

Anúncios

0 comments on “Novidades para este verão na RTP1

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s