Ruy de Carvalho pede ajuda para cão doente

0003C15A8AA3D5Ruy de Carvalho e alguns amigos estão a tentar ajudar um cão que vive junto ao Teatro da Barraca, passando os dias e as noites exposto ao calor, à chuva e ao sol.Escreveu o ator no Facebook:

Este velhote vive há mais de 12 anos no telhado do Teatro a Barraca…. É preciso que alguém o tire dali…

O ator partilhou o post de uma amiga, que escreveu o seguinte:

TEATRO DA BARRACA EM LISBOA. VIVE NO TERRAÇO HÁ MAIS DE 12 ANOS. HOJE SÁBADO DIA 20 de JUNHO UM DIA TÓRRIDO, SOMOU-SE A ESTA VIDA DE SOLIDÃO. Fui perguntar a razão e a pouco agradável pessoa/ mulher respondeu que é alimentado, o veterinário vai ao cativeiro e assim se mantém sem carinho ou atenção um ser vivo prisioneiro sem grades ou correntes que espera que a morte o liberte.

Onde estais associações de defesa animal? Onde estará o mais humano que o queira levar para o conforto e carinho de um lar?”

Mas surgiu logo um comentário em resposta, pedindo calma e moderação, e solicitando que ninguém vá falar de forma demasiado impositiva com a(s) pessoa(s) responsáveis pelo animal, para não piorar ainda mais a situação. Pode ler-se, nesse comentário de Sílvia AJesus:

Meus amigos… por favor…. Apelo a que não ‘incomodem’ o teatro e explico-vos o porquê…. Tive conhecimento desta situação do Dolas há pouco mais de um ano, dispus-me a ajudar mas percebendo que não era facilitado o contacto a ninguém exterior fiz das tripas coração para ser simpática, para ‘compreender’ os motivos de o animal estar ali e ofereci ajuda…

Mesmo sem poder, com a ajuda de algumas pessoas de todo o país conseguimos uma casota espaçosa (que nem isso ele tinha), conseguimos mantas e almofadas para que passasse o inverno mais confortável e esse toldozito para que a chuva não o fustigasse tanto…

Ínumeras pessoas enviam ração e patés para mim ou direcamente para o teatro quando podem e arranjámos medicação para as artroses dele através também de donativos directos ao comercializante… Estou a fazer o que posso… e se entram a matar e a criticar qualquer dia não me deixam entrar e proíbem-me de ter uma página alusiva ao teatro e à situação do Dolas… Querem ajudar? Dolas – Terraço do Teatro ‘A Barraca’, visitem a página, contactem, enviem consumíveis… ou ADOTEM”.

VOX POP TV – Nova Gente

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    Não vive “junto” ao Teatro, vive NO teatro, no terraço e está abandonado pela sua “dona”. A excelentíssima D. Maria do Céu Guerra.
    Todos adoram divulgar… Divulguem depois de se informarem.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s