Séries

“Conta-me Como Foi” vai ser adaptado nos EUA

facCuéntame Cómo Pasó, a popular série de época espanhola que deu origem ao formato da RTP1 protagonizado por Rita Blanco e Miguel Guilherme, vai ser adaptada ao mercado norte-americano. Cuéntame Cómo Pasó, a série de época espanhola que deu origem à versão portuguesa Conta-me Como Foi, que a RTP1 exibiu entre 2007 e 2011 ao longo de cinco temporadas, vai ser adaptada para o mercado norte-americano com o título Remember When.

A informação foi divulgada pela New Media Vision, a produtora de séries como a recente Os Mistérios de Laura, que comprou os direitos do formato para iniciar a adaptação. Ainda não são conhecidos, contudo, quem serão os atores escolhidos nem em que período histórico se situará.

À semelhança da série original da TVE, Conta-me Como Foi relatou o ambiente socioeconómico e político português a partir do final da década de 1960, chegando na versão portuguesa à revolução de abril. Rita Blanco e Miguel Guilherme foram os protagonistas da trama que girou em torno da família de classe média Lopes e que foi produzida pela SP Televisão. O formato venceu o prémio Lumen para Melhor Série de Ficção de Sempre em 2014, o de Melhor Programa pela Associação de Telespectadores em 2007 e o Prémio Autores SPA em 2009.

Cuéntame Cómo Pasó, que já foi nomeada nos Emmy Internacionais, estreou-se em Espanha há 14 anos e é, desde então, e sistematicamente, a série dramática de maior audiência no país-vizinho, tendo já sido adaptada em outros países como Grécia, Itália, Equador e República Checa.

IN, DN

0 comments on ““Conta-me Como Foi” vai ser adaptado nos EUA

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s