Inédito: Miguel Oliveira vence Grande Prémio de Itália

1
FOTO: Ettore Ferrari/EPA

Miguel Oliveira deixa pai orgulhoso por “trabalho de uma década”

O pai de Miguel Oliveira mostra-se radiante pelo facto de o piloto ter sido o primeiro português a vencer um campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.

Ao vencer o Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, Miguel Oliveira (KTM) fez também História para a modalidade em Portugal.

Ouvido pela Antena 1, o pai do motociclista conta que acompanhou a prova “sentado no sofá” e “com algum nervosismo”.

O filho saiu da 11ª posição da grelha de partida e viria a assumir pela primeira vez a liderança a 12 voltas do fim. Perdeu o comando por diversas vezes, mas conseguiu vencer a prova após a recuperação na última das 20 voltas da corrida.

O tempo final foi de 39.39,510 minutos, menos 71 milésimos do que Danny Kent (Honda) e 127 do que o italiano Romano Fenati (KTM).

Paulo Oliveira afirma que sente “muito orgulho” no filho, até porque “é o esforço do trabalho de uma década que brilha, e isso só nos pode deixar orgulhosos, obviamente”.

Até agora o piloto de Almada já tinha subido ao pódio por cinco vezes no Mundial de motociclismo de velocidade, mas o melhor resultado era o segundo lugar arrebatado no Grande Prémio da Austrália, em 2012, e de Espanha, em 2015.

Esta vitória significa a subida de quatro posições no Mundial. Miguel Oliveira está agora no quarto posto, com 66 pontos. Kent é líder com 124, seguido do italiano Enea Bastianini (Honda), com 78, e de Romano Fenati (KTM), com 67.

Uma reportagem de: Sandra Henriques – Antena 1

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s