José Alberto Carvalho Social TVI

TVI: José Alberto Carvalho acusado de defender o homicídio

600

O pivot do “Jornal das 8” da TVI está a ser acusado de defender o homicídio.

Os últimos minutos do ‘Jornal das 8’ de quinta-feira, da TVI, fizeram de José Alberto Carvalho alvo da fúria dos monárquicos. Depois de citar o testamento de Manuel Buíça, um dos autores do regicídio de 1908, o pivô do canal de Queluz de Baixo foi acusado de “promover um terrorista e defender um homicídio”.

A emissão do noticiário foi feita em direto do novo Museu dos Coches, em Lisboa. José Alberto Carvalho terminou a apresentação do espaço junto ao coche onde o rei D. Carlos e o infante D. Luís Filipe foram assassinados. O pivô acabou o jornal recordando as circunstâncias dos homicídios reais e as reações não se fizeram esperar. Em comunicado, a Juventude Monárquica Portuguesa demonstrou-se “muito preocupada com as possíveis consequências nefastas da posição de defesa do crime”.
José Castro, advogado monárquico, disse ao CM que irá apresentar uma participação ao Provedor de Justiça contra a TVI, por considerar que esta estação “violou a lei de imprensa ao fazer a apologia de um ato terrorista”. José Alberto Carvalho disse ao Correio da Manhã ter citado “um excerto do testamento de Manuel Buíça, no qual um homem afirma querer educar os filhos pelos ideais da liberdade, fraternidade e igualdade”.
VOX POP TV – CM
Anúncios

0 comments on “TVI: José Alberto Carvalho acusado de defender o homicídio

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s