Virgílio Castelo na RTP para liderar departamento de ficção

facO ator regressa a RTP para liderar departamento de ficção. Júlio Isidro e Fernando Alvim juntam-se para refazer a Memória e Pedro Bidarra vai dar identidade ao canal público.

O ator Virgílio Castelo, antigo consultor para a ficção da SIC e que até 2014 foi exclusivo da TVI, é o novo responsável pelo departamento de ficção da RTP, “uma aposta estratégica da empresa para aumentar a qualidade e oferta do serviço público”, disse ao DN o administrador de conteúdos. “A riqueza do serviço público mede-se pela riqueza e diversidade das propostas ficcionais. O Virgílio vai pensar no tipo de ficção que faz sentido a RTP produzir, no tipo de elencos, na relação com os produtores independentes”, afirmou Nuno Artur Silva.

O responsável explica que “fazer ficção não é apenas colocar lá umas novelas”. “A ambição do serviço público tem de ser fazer mais. Temos de saber pensar de uma forma diferente. Hoje, sem ferir ninguém, temos o Bem–Vindos a Beirais, que faz sentido na RTP1. Mas daqui a uns anos podemos ter séries como o Borgen”, exemplificou.

IN, DN

One thought on “Virgílio Castelo na RTP para liderar departamento de ficção

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s