Morreu James Best, o xerife dos “Três Dukes”

facO ator que ficou famoso pela sua interpretação do xerife Rosco P. Coltrane na televisão morreu aos 88 anos, num lar na Carolina do Norte.

James Best, o ator que durante as seis temporadas da série “Os Três Dukes” interpretou o papel do xerife Rosco P. Coltrane, morreu esta segunda-feira, aos 88 anos, foi hoje anunciado.

Best estava internado num lar em Hickory, na Carolina do Norte e morreu de complicações que se seguiram a uma pneumonia, escreve a edição online da revista Rolling Stone.
Batizado Jules Guy, Best nasceu em Muhlenberg County, no Kentucky. Era o mais novo de nove irmãos. Começou a carreira televisiva em 1949, com participações em séries como “Gunsmoke” ou “Twilight Zone / A Quinta Dimensão”.

Entrou ainda em mais de uma centena de filmes, mas foi com a série “Os Três Dukes”, a partir de 1979, que o seu nome saltou para a fama e a “cultura pop”. Rosco P. Coltrane não deixava em paz os heróis que davam nome à série.

Amigo e defensor dos animais – foi sua a ideia de ter uma mascote, um basset hound que o próprio Best tinha salvo de se afogar num lago – James Best continuou a trabalhar quase até à hora da morte. No ano passado, interpretou o papel principal na peça On Golde Pond que foi à cena no Hickory Community Theater.




IN, DN / Expresso

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s