Ana Bola Maria Vieira Social

RTP: depois de Ana Bola, foi Maria Vieira que arrasou a RTP

img_650x412$2015_03_26_11_44_26_97045_im_635629673097371224

Ana Bola deu o mote para a discussão acerca do programa da RTP1 “Aqui Portugal” apresentado pela Sónia Araújo, Hélder Reis e Jorge Gabriel.

Será serviço público?

Para Ana Bola não é, nem para o cantor Rui Veloso. No meio daquela discussão, surge Maria Vieira que não poupa críticas à RTP e não desculpa a SIC nem a TVI:

Maria Vieira: “Na RTP, esta coisa abominável do facilitismo, do mau gosto e da pimbalhice mais básica ofende-nos mais porque nesse caso nós (todos nós, e não apenas os idiotas que gostam de ver essas regurgitações) temos que pagar a factura do lixo! Mas não temos nem devemos defender as privadas por apresentarem, sistematicamente, a mesma porcaria e muito menos temos que desculpabilizar os “apresentadores” que se sujeitam a vender banha da cobra, de uma forma absolutamente ultrajante, incentivando gente idosa e pobre, a gastar o pouco que tem em quimeras e ilusões que apenas servem para encher os bolsos de vampiros sem alma e sem escrúpulos. Muitos amigos nossos ganham a vida fazendo isso e isso, eu confesso, custa-me muito a ver, ressalvando a amizade que a mim, pessoalmente, a esses amigos me liga (e eu gosto muito de muitos deles) sobretudo nesta altura crítica de desespero, de pobreza, de miséria económica e intelectual que atravessamos. Ganhar dinheiro enganando quem dinheiro não tem é uma vergonha e isso tem que ser denunciado, doa a quem doer!”,

 Ana Bola: Tens razão Parrachita,mas como bem sabes está instalado um clima de terror em que se não fizeres tu o trabalho há 1.000 a espera do teu lugar e ainda a ganhar menos.Eu tenho alguma esperança que agora as coisas mudem.Se não mudarem como já disse,mudo eu.desisto. E sim também concordo que as privadas não são isentas de responsabilidade mas no serviço público é inadmissível.

Maria Vieira: Se mais como nós (aqueles que, alegadamente, se arriscam a pagar uma factura mais pesada por enfrentarem esta ignomínia) se insurgirem contra este miserável estado das coisas, eu acredito que as coisas, a seu tempo, acabarão por mudar, pois o ultrage, a mentira, a vergonha e a mediocridade, podem enganar muitos por muito tempo, mas jamais enganarão todos para sempre…

Ana Bola: Isso é o que eu acho mas tem que ser uma revolução mesmo, 

porque a rtp é só o retrato do país.este país está cheio de rtpzinhas por todo o lado.é assustador.”

0 comments on “RTP: depois de Ana Bola, foi Maria Vieira que arrasou a RTP

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s