Eduardo Cintra Torres José Alberto Carvalho Social TVI

Polémica: José Alberto Carvalho arrasa Eduardo Cintra Torres do CM

img_757x426$2015_03_24_02_36_41_442660É uma reportagem da TVI sobre os Sem-Abrigo que está no meio desta polémica que envolve o jornalista da TVI e o crítico de televisão do Correio da Manhã.

Na sua crónica habitual de sábado no ‘CM’ (‘Panóptico’), Eduardo Cintra Torres criticou a reportagem da TVI sobre dois homens que vivem debaixo da ponte da Cruz Quebrada, Oeiras, por considerar que esta devia ter enquadrado o fenómeno dos sem-abrigo.
No mesmo dia, no ‘Jornal das 8’, José Alberto Carvalho, presidente do comité editorial da TVI, antes de passar a palavra a Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu à análise do comentador do CM e disse que Cintra Torres é um “crítico empedernido, que só tem respeito por quem lhe paga a avença”.
Em resposta a estas palavras, o crítico considera que “José Alberto Carvalho faz parte da elite que se tem em altíssima conta e tem dificuldade em ler críticas construtivas”.
E lembra que “Rebelo de Sousa confirmou, com elegância, o que eu tinha escrito”, ou seja, “fez exatamente o que o repórter e a TVI não fizeram: falou com a autarquia, verificou que os sem-abrigo recebem apoios de organizações solidárias há anos, e que viver ali foi uma opção livre”.
VOX POP TV/CM

0 comments on “Polémica: José Alberto Carvalho arrasa Eduardo Cintra Torres do CM

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s