RTP SIC

SOL pede desculpa à RTP

A polémica estoirou logo pela manhã. Hugo Andrade, director de programas da RTP1, nem queria acreditar no título do jornal Sol que fazia parte da primeira página do jornal e grande destaque.

mO jornal acusava a RTP de manipulação num programa que a SIC transmitiu.

A confusão estava instalada entre a RTP, o Jornal Sol e o próprio Ricardo Pais que tinha denunciado manipulações no programa que a SIC exibiu, o “Portugal Tem Talento” apresentado pela Bárbara Guimarães.

Agora, o jornal Sol reconheceu o erro grave que cometeu e através do seu site e página de facebook pediu desculpas à RTP e ao seu entrevistado:

“Não foi a RTP que influenciou votações do júri

Ao contrário do que diz uma chamada na primeira página da edição de hoje do SOL, não é à RTP que Ricardo Pais se refere em entrevista quando afirma que, enquanto membro do júri, “recebi papelinhos por baixo da mesa a dizer ‘aprova este porque é muito mau mas dá bom cromo’”.

O concurso a que se refere Ricardo Pais, Portugal Tem Talento, foi transmitido na SIC – e não na RTP – em 2011. Pelo erro cometido, o SOL pede desculpa à RTP, a Ricardo Pais e aos leitores.”, escreveu o SOL.

Anúncios

0 comments on “SOL pede desculpa à RTP

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s